Vídeo mostra segurança do Carrefour sendo agredido primeiro

Um vídeo com ângulos diferente mostra como toda a confusão começou do caso em que o homem negro, João Alberto de 40 anos foi espancado e morto por seguranças.

Anúncios

Uma notícia muito triste e que está circulando por todo o Brasil de um homem negro sendo espancado por 2 seguranças de um supermercado da rede Carrefour, toda a confusão aconteceu em uma Loja que fica localizada em Porto Alegre na noite do dia 19 de novembro, João Alberto tinha se envolvido em uma discussão com uma das funcionarias do estabelecimento e logo após essa discussão vieram 2 seguranças colocaram o João Alberto para fora da Loja e começaram a bater no mesmo, e foi nesse momento que começaram a espancar o João, algumas pessoas que estavam no local começou a gravar toda aquela violência e um homem até mandou pararem que não precisava de toda aquela violência, porém eles não pararam e continuou a dar socos no rosto da vítima e foi que o João Alberto morreu no local.

Porém, novas imagens foram obtidas pelo fantástico de como tudo isso aconteceu, a sequência foi assim: Primeiro depois da confusão com a funcionaria João Alberto é seguido por 2 seguranças e dar um soco em um deles, depois os seguranças agarram João e começam a dar socos e chutes e 15 segundos após levar vários socos, um dos seguranças pega a perna da vítima e joga o mesmo no chão.

Anúncios

Logo depois um segurança fica atrás dele com um mata-leão enquanto o outro espanca brutalmente dando socos no rosto de João Alberto, logo depois de 1 minuto e meio sendo espancado pelos seguranças a mulher de João chega ao local e tenta impedir as agressões contra o marido dela que estava caído no chão e sendo espancado.

Duas pessoas foram presas pelo crime, o segurança Magno Braz Borges, de 30 anos e o PM Giovane Gaspar da Silva, de 24 anos. O assassinato de João Alberto deixou milhares de pessoas revoltadas com as ações dos funcionários por ele ser negro.

Anúncios

Muitas pessoas acreditam que esse crime foi devido a racismo dos seguranças, e com isso gerou muita revolta e várias manifestações no Brasil, por conta disso as ações da empresa Carrefour caiu mais de 5% hoje.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=wSEBxf13aSo

Via: g1.globo.com

Escrito por

Lucas Alves

Colunista dedicado e focado a escrever artigos de qualidade sobre Noticias, TV, Famosos e demais assuntos.