Na madrugada da última quinta-feira (16), Barbara Trindade Passos Casela, de 34 anos, acabou dando à luz a sua filha em um lugar bastante incomum: dentro do elevador do edifício onde ela mora, na cidade de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.
O trabalho de parto foi muito rápido, tendo durado somente duas horas, e a recém-nascida acabou recebendo o nome de Joana Casela Amaro.
Em meio à noite, a mãe de Joana, uma dentista, percebeu que o momento do parto estava se aproximando e acordou o marido, Laercio Amaro Alves. Antes do nascimento, ela pediu que ele tirasse uma última foto dela. Barbara relatou que já estava sentindo as contrações se intensificando.
Laercio então chamou alguns familiares, como a sogra, a vizinha e o irmão, a pedido de Barbara. Quando a mãe de Bárbara chegou ao local alertou a todos que o momento havia chegado e, rapidamente, correram em direção ao hospital.
“Eu consegui chegar na porta e teve outra contração, aí entramos no elevador. Na hora que saí do elevador, eu falei: ‘não vai, eu acho que ela vai nascer’. Voltamos e, novamente, entramos no elevador. Na hora que entramos, ela nasceu”, relatou Barbara.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Com 41cm e 2,165 kg, a pequena Joana Casela Amaro veio ao mundo às 2:18h. Após o parto, a família retornou para casa e fez uma rápida troca de toalhas. Barbara teve tempo de mostrar a nova irmãzinha para o seu outro filho, o Petrus Casela Amaro, antes de seguir para o hospital para a realização dos demais procedimentos médicos, como o corte do cordão umbilical e a retirada da placenta.
A família já está completa e reunida em casa festejando a chegada de Joana.
Via: g1.globo.com