Visão espírita sobre a pandemia

Anúncios

A pandemia do coronavírus, iniciada na China ainda no final de 2019, se espalhou por todo o mundo e mudou de forma drástica a vida de todas as pessoas. Devido à necessidade do isolamento social, o sentimento de solidão e as doenças mentais acabaram passando por um período de alta e, portanto, muitas pessoas têm se questionado a respeito da visão da doutrina espírita acerca da Covid-19.

De encontro a isso, é possível afirmar que muitos chegam a se perguntar se a atual situação vivida pelo mundo tem conexão com o fim do mundo e o que essa onda de maior reflexão poderá causar nas pessoas a longo prazo.

Anúncios

Além disso, também existem aqueles que se questionam quanto ao que é possível aprender com a pandemia, desde a questão do consumo de carnes exóticas na China até questões ligadas à possibilidade de escapar do vírus por causa da fé.

Portanto, se mostra válido afirmar que a Doutrina espírita sempre vê o plano terrestre como um estágio de provações na vida das pessoas. Assim, ao reencarnar na Terra, uma determinada pessoa possui cosias que ela precisa resolver das suas vidas anteriores e, portanto, é exatamente com isso que ela lidará na sua nova vida.

Anúncios

Dessa forma, quando se pensa que a pandemia é algo vivido por toda a humanidade, para a doutrina espírita ela funciona como um momento de olhar para o que estamos fazendo com o mundo e com nós mesmos. Portanto, é uma situação que pede reflexão, por mais cansativa que ela possa parecer, para que a humanidade possa atravessá-la com o máximo possível de aprendizado.

Assim, se mostra válido afirmar que por mais complexo que o atual período seja, ele promete trazer uma grande evolução espiritual do ponto de vista coletivo. Afinal, as pessoas estão aprendendo a ter mais empatia uma com a outra e a conviver melhor devido à pandemia.

Isso acontece especialmente devido ao isolamento social, que faz com que todos precisem permanecer nas suas casas para evitar o contágio do vírus. Assim, pessoas que se encontravam pouco devido a uma rotina atribulada, agora, passaram a conviver mais e tiveram a oportunidade de se conhecer melhor.

Também vale ressaltar que devido à dificuldade de ver a vida mudando por completo, muitas pessoas acabaram precisando se apoiar umas nas outras para conseguir atravessar a pandemia se sentindo minimamente bem. Portanto, isso acabou por fortalecer relações amorosas, familiares e até mesmo casamentos, ensinando para as pessoas que o é realmente importante.

Assim, de acordo com a doutrina espírita, ainda que passar pela pandemia seja uma verdadeira provação, isso é também algo que trará bastante evolução do ponto de vista espiritual para a sociedade como um todo, fazendo com que, posteriormente, a situação geral do mundo tenha chances de melhorar.

 

Via: chicodeminasxavier.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.