Vizinha ataca criança de seis anos com golpes de tesoura na Paraíba

A autora do crime foi presa em flagrante.

Anúncios

Na noite do último domingo (13), uma criança de 6 anos foi covardemente atacada a tesouradas por uma vizinha da sua família. O caso aconteceu na cidade de Campina Grande, localizada no interior do estado da Paraíba e deixou a comunidade local em choque.

Segundo as investigações preliminares, o ataque aconteceu por volta das 23h, a criança foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Anúncios

De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, a suspeita do crime foi presa em flagrante no local onde promoveu o ataque.

Em nota o Hospital de Emergência e Trauma afirmou que a vítima foi atendida por uma equipe médica e recebeu o tratamento necessário. Várias suturas foram realizadas e após algumas horas a criança recebeu alta hospitalar, e foi encaminhada para a realização do exame de corpo de delito.

Anúncios

A Polícia Civil da Paraíba informou que o ataque teria sido motivado por uma desavença entre a mãe da criança e a autora do ataque.

O caso segue sendo investigado pela polícia, não há informações sobre o atual estado de saúde da vítima.

Denuncie

Em caso de maus-tratos e violência contra crianças e adolescentes, denuncie. A omissão de casos de violência contra crianças e adolescentes é considerada crime.

O Código Penal descreve o crime de omissão no artigo 135: deixar de prestar assistência ou socorro a uma pessoa vulnerável pode levar à punição com seis meses de prisão ou multa – a pena pode ser aumentada conforme a gravidade do caso.

Existem vários canais de denúncia entre eles estão:

  • 190 – Polícia Militar;
  • Qualquer delegacia de polícia em todo o território nacional;
  • Conselho Tutelar;
  • Através do ‘Disque 100’, serviço dedicado a receber denuncias de violência e abuso infantil;
  • 193 – Bombeiros;
  • 192 – Samu;
  • Ministério Público.

Via: metropoles.com

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.