‘Você saiu da senzala mas a senzala não saiu de você’ disse a dentista que recebeu punição

A dentista foi punida por seus atos de racismo

Anúncios

A dentista que vive na cidade localizada a 536 km de Teresina, ela foi condenada a dois anos e quatro meses na cadeia, foi acusada de cometer racismo e injúria racial, fora de 3 meses por tentativa leve de lesão corporal.

Carlos Alberto Bezerra Chagar, da primeira vara da Comarca de São Raimundo Nonato, no estado Piauí, ele determinou a prisão da dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo.

Anúncios

Então o Tribunal de Justiça no Piauí mostrou a sentença que foi feita pelo juiz em sua pagina do portal oficial. Segundo diz a sentença, os três crimes teriam sidos cometidos contra uma mesma pessoa, que foi identificada no processo como Thaiane Ribeiro Neves.

Como diz a acusação, a criminosa teria usado sua rede social para fazer os atos de racismo contra a vítima. Em uma das publicações feitas a dentista diz que já viu que a vitima teria saído da “senzala”, mas a “senzala” ainda não saiu de você.

Anúncios

Em outra parte, a dentista teria dito que ela só se interessava por quem era do mesmo tom de pele que o dela, incitando que a pele negra seja “pior”.

Nesta decisão o magistrado teria convertido a pena restritiva da liberdade em direitos. A dentista então irá pagar uma multa, fora ela ter de realizar vários trabalhos comunitários em prol da população.

Esta decisão do juiz foi feita no último dia 16 de abril. A acusada poderá tentar recorrer a sentença a liberdade. A denuncia teria sido ajuizada pelo Ministro Público do Piauí.

A dentista se viu livre das acusações de crime de ameaça, pois segundo o magistrado, não teve nenhuma prova existente para que se pudesse confirmar o ato. Esta reportagem da revista isto É buscou contato com os advogados da dentista, mas não teria conseguido falar com seus representantes.

Lembre-se de deixar o seu comentário. Ele é muito importante para a nossa equipe.

Via: revistaforum.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.