Você tem essas “espinhas”no seu braço? Veja por que eles aparecem e como fazê-las sumir

Muitas pessoas sofrem com essas bolinhas nos braços, no entanto não sabem o que elas significam. Mas, hoje você vai descobrir os motivos que desencadeiam essas “espinhas” e como evitá-las.

Anúncios

“Glúten” “Celíaco” “Palavras e termos” sem glúten “que soam repetidamente nos dias de hoje e que cobrem espaços de saúde na mídia, nutricionistas e dietéticos que explicam muito bem o que acontece com esses conceitos e como o glúten pode afetar a saúde.

No entanto, poucos sabem e muitos ignoram com certeza o que é o glúten e, pior ainda, a que riscos estamos expostos se consumirmos um componente que está incluído na maioria dos alimentos que costumamos comer, sem pensar no que pode impacto em nosso corpo.

Anúncios

O glúten é um conjunto de proteínas encontradas principalmente em farinhas e cereais, o que em teoria permite que uma coisa se junte a outra.

Anúncios

Contidos em sementes de trigo, e que em geral fornecem energia suficiente para o corpo, mas que nem todos os organismos tendem a tolerar, e aqui mostramos que, se você tem esses sintomas comuns, certamente é intolerante ao glúten.

Certamente se você é intolerante ao glúten aconteceu que depois de comer, você já começou a sentir dores de estômago ou azia; e já culpou a carne ou a salada, mas não pensou no macarrão ou pão que você também comeu.

O glúten pode ser seu inimigo e você não sabe, enquanto se aguarda estes sintomas:

1. Dor de estômago

É o sintoma mais comum de pessoas que não toleram glúten; a pessoa que experimenta intolerância a essa proteína pode experimentar depois de comer gases, constipação ou diarreia; uma vez que o consumo de glúten danifica o revestimento do intestino delgado, que é sinônimo de baixa absorção de minerais e vitaminas.

2. Tontura

Depois de comer alimentos ricos em glúten, alguém intolerante pode sofrer de confusão mental e um estranho sentimento de desequilíbrio.

3. Transtornos do humor

O consumo de glúten por uma pessoa intolerante a essa proteína também causa irritação inexplicável, ansiedade e até alguma confusão estranha.

4. Enxaqueca e fadiga

Se após meia hora ou uma hora, depois de comer alimentos à base de trigo, você começar a sentir dor de cabeça e o padrão sempre se repete, o glúten pode ser seu inimigo e você não sabia disso. Da mesma forma, se você costuma se sentir cansado depois de consumir esses alimentos.

5. Irritação da pele

A intolerância ao glúten está sempre relacionada a doenças da pele, como a psoríase, é uma resposta da pele ao sistema digestivo que passa por um processo que está indo mal.

6. Fibromialgia

Outro sintoma de que o glúten pode ser seu inimigo e você não sabia que estava sentindo dores nos músculos, ligamentos e tendões; Isso é sinônimo de seu corpo não processar essa proteína.

7. Intolerância à lactose

Tanto essa quanto a intolerância ao glúten são bastante semelhantes em seus sintomas; se você geralmente não processa o leite e se sente mal em consumi-lo, pode ser um sinal de que o glúten é seu inimigo.

De qualquer forma, se você estiver apresentando esses sintomas, é muito importante que você procure um médico para fazer os exames correspondentes para diagnosticar se você é ou não intolerante ao glúten.

Nesse caso, você deve saber que já existem muitos produtos “sem glúten” no mercado que farão com que a vida de seus alimentos não mude drasticamente.

Via: curiosidadesdaterra.com

Escrito por

Michelli Romagnolo

Especialista em jornalismo colaborativo. Colunista de notícias dedicada a TV e Famosos, Curiosidades, Humor, Relacionamentos, Saúde e Astrologia.