Bolsonaro sobrevoa santa Catarina para ver estragos causados por ciclone bomba na última semana

Gesto do presidente em solidariedade às vítimas do ciclone causou comoção às pessoas.

Anúncios

A última semana foi marcada por um evento inusitado no Brasil.

Um ciclone bomba, de grandes proporções atingiu o estado de Santa Catarina no último dia 30 de junho e deixou um rastro de destruição e pelo menos 10 mortes.

Anúncios

O ciclone atingiu o estado com ventos de aproximadamente 130km/hora assustando muitas pessoas, destelhando casas, derrubando árvores e infelizmente tirando a vida de algumas pessoas. Esse já é considerado o pior desastre natural ocorrido em solo catarinense, superando o furacão Catarina, em 2004 e o tornado Xanxerê em 2015.

O furacão Catarina deixou 14 cidades catarinenses em estado de calamidade e provocou 4 mortes. O tornado também ocasionou 4 mortes e deixou mais de mil pessoas desabrigadas, no oeste do estado.

Anúncios

Mas o ciclone bomba superou esses números e deixou uma rastro sem igual de destruição. O ciclone atingiu Santa Catarina com ventos de 130 km/hora e literalmente varreu o estado de leste a oeste, deixando em cenários de guerra, cerca de 188 municípios, correspondente a 64% de todo o estado.

Em um gesto de solidariedade ao povo catarinense, o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou no sábado, dia 04 de Julho, algumas cidades atingidas pelo ciclone e o que presenciou em menos de uma hora de voo foi um cenário de destruição.

Jair Bolsonaro disse que enviará ao estado ajuda financeira para esse possa se reerguer e deixou claro estra á disposição para que o governador e os prefeitos conte com ele para recuperar ou adotar medidas mitigadoras em relação aos problemas causados por esse desastre natural.

No vídeo que postou em seu instagram, o presidente recebeu elogios de seus seguidores e admiradores pelo nobre gesto.

 

 

Via: i7news.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.