Budi Gunadi Sadikin, ministro da Saúde da Indonésia, revelou que nos medicamentos investigados foram encontrados traços de etilenoglicol, dietilenoglicol e etilenoglicol butílico, substâncias consideradas extremamente tóxicas. Tais substâncias também foram encontradas nas vítimas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS), se pronunciou a respeito e afirmou que tais substâncias nunca podem ser usados em medicamentos.
Estas substâncias, etilenoglicol, dietilenoglicol são usadas como soluções anticongelantes para o ar-condicionado, geladeiras e freezers e como solventes.
De acordo com a OMS, outras 70 crianças faleceram na Índia de maneira semelhante após serem medicadas com 4 xaropes para tosse que tinham quantidade inaceitável de etilenoglicol, dietilenoglicol.
Via: esportes.yahoo.com