Anúncios
Muitos homens nem imaginam, mas não são só as mulheres que precisam de cuidados especiais para evitar o mau cheiro na região íntima. Os homens também precisam. Alguns desses cuidados são simples e são essenciais para a higiene masculina.
A falta de higiene íntima pode provocar inflamações na genitália masculina e até mesmo doenças mais graves.
Anúncios
Confira logo abaixo alguns cuidados que os homens devem ter para evitar inflamações e o odor nessa região.
Sabonete íntimo
Muitos homens nem imaginam, mas existem no mercado alguns sabonetes íntimos voltados para o público masculino. Usar o sabonete comum na hora de lavar sua região íntima, não é tão aconselhável. O ideal é que os homens optem por usar sabonetes específicos nessa parte tão sensível do corpo humano.
Anúncios
Cuidados após urinar
Após fazer as necessidades fisiológicas, é comum que permaneça um pouco de urina no órgão genital masculino. É necessário que ele seja lavado e seco.
Quando o homem permite que sua genitália permaneça úmida, sem saber ele está tornando esse órgão um ambiente propício para a proliferação de bactérias causadoras de inflamações. É por esse motivo que a parte íntima do homem deve permanecer ‘seca’.
Lavando as mãos
É muito comum que as pessoas lavem as mãos após urinar no banheiro, porém, o que muitos homens não sabem é que seria aconselhável que fizessem isso antes e depois de fazerem suas necessidades fisiológicas.
Acontece que nossas mãos podem armazenar sujeira e quanto as encostamos em nossa parte íntima antes de lavá-las, podemos levar essa sujeira para essa região, o que pode provocar irritações e até mesmo causar o mau cheiro.
Sempre que for fazer suas necessidades fisiológicas, lembre-se de fazer a higienização da forma correta, ou seja, antes e depois.
Depilação
Os pelos daquela exercem a função de proteger o local contra inflamações e infecções cutâneas.
Por isso, a depilação total é desaconselhável.
Embora não seja necessário que o homem faça uma depilação completa na parte íntima, é altamente aconselhável que eles optem por aparar o excesso de pelo daquela região. Muitos homens não imaginam, mas na base dos pelos existem glândulas que são responsáveis por produzir suor para poder ‘esfriar e lubrificar’ a pele e é exatamente esse suor em contato com os pelos que são responsáveis por causar o mau cheiro.
Lembre-se de deixar sua opinião. Ela é muito importante para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo.