Vídeos de moradores que presenciaram a explosão no porto de Beirute

Explosão deixou dezenas de pessoas feridas e derrubou construções com pequenos prédios

Anúncios

Forte explosão próxima ao porto impressiona pelo barulho e onda de choque

Em vídeo e possível assistir que existia um incêndio no local da zona portuária pouco minutos antes da grande explosão, agentes de saúde afirmaram que o número de pessoas feridas e muito grande.

Anúncios

O local da explosão foi na cidade de Beirute no Líbano, tudo ocorreu nesta manhã de terça-feira janelas e traços da explosão foram sentidas a quilômetros de distâncias da explosão, testemunhas afirmaram que viram pessoas pelo chão bastante feridas (por conter cenas fortes e impactantes não foram divulgadas às imagens desses corpos).

Emissora de televisão da cidade mencionou que ali perto haveria um grande galpão onde eram armazenados todo o tipo de fogos de artifícios que eram comercializados entre os passantes da cidade e comércio de exportação.

Anúncios

No Líbano esta ocorrendo também um grande julgamento contra o atentado feito envolvendo o ex primeiro ministro Rafic Hariri ainda no ano de 2005. A ONU está apoiando o julgamento justamente por conta dos acusados ainda estarem em liberdade, especulações vem rondando a cidade de que estes mesmos envolvidos fazem parte da grande explosão que ocorreu hoje dia 04/08.

Ambos os réus participam de um movimento chamado Xiita do HEZBOLLAH, eles estão dentre os responsáveis por um atentado com um carro bomba no centro da cidade de Beirute, onde morreu o primeiro ministro e outras 21 pessoas.

Nesta mesma época, generais libaneses teriam sido acusados injustamente do atentando ocasionando um imenso protesto que forçou o exílio de tropas militares sírias do país que já estavam presentes há mais de 30 anos.

O vídeo abaixo contém imagens estarrecedoras da explosão que gerou uma cortina de fumaça que se estende por toda a tarde desta terça-feira, a polícia e também os bombeiros já se encontram no local apagando o fogo e socorrendo todos os feridos, o estrago foi tão grande que arrastou carros e desabou prédios.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!