Criança morre após sofrer descarga elétrica enquanto jogava no celular carregando na tomada

Menino estaria usando o celular enquanto recarregava na tomada

Anúncios

Garoto morre por descarga elétrica no celular enquanto recarregava o aparelho na tomada 

Em seu laudo médico foi levado em consideração que garoto estaria brincando com outros amigos por volta das 14 horas na varanda de casa enquanto chovia bastante.

Anúncios

O aparelho teria explodido com uma forte carga elétrica que fez com que o menino ficasse grudado com o aparelho enquanto sofria o forte impacto do choque, assustados seus outros amigos saíram correndo pedindo ajuda.

O menino Matheus Macedo veio a falecer no último domingo, ao receber o choque enquanto usava o aparelho plugado na tomada o garoto foi levado às pressas para o hospital onde não resistiu aos ferimentos com uma parada cardiorrespiratória.

Anúncios

Peritos ainda querem saber como ocorreu a forte descarga elétrica, no momento se especula que naquele dia estaria chovendo bastante com registros de raios. Tudo indica que Matheus poderia ter sofrido com a descarga elétrica após raio interferir na fiação de eletricidade.

Avó do menino comentou que todos os outros amigos estariam recarregando seus aparelhos no momento em que Matheus sofreu o acidente. Recorda a senhora que eles estariam usando um adaptador “Benjamim” para plugar as tomadas de seus celulares.

Já à prima de Matheus “Caroline R.” mencionou que ele estaria deitado na varanda de casa em cima de uma toalha molhada quando recebeu o grande impacto da descarga elétrica.

Com esta tragédia a mãe de Matheus mencionou que o “seu filho não voltará mais”, mas que sirva de lição para aqueles que teimam em usar celulares plugados na tomada em dias de chuva. Executivos da “Anatel” alertaram que não se utilize carregadores portáteis piratas ou falsificados, o uso de equipamentos originais auxiliam na prevenção de acidentes como no caso de Matheus. Na cidade de Santarém foram diagnosticados mais de 33 casos de pessoas recebendo choques elétricos utilizando aparelhos em casa em períodos de chuva.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!