Uma mulher de 53 anos, sofre há meses, com um enorme inchaço na barriga. Dona Maria Aparecida Bonfim, conseguiu realizar um tratamento, onde foi retirado vinte e cinco litros de líquido, que estaria no seu corpo.
Depois disso, a família, ainda tenta buscar uma alternativa de tratamento uma vez, que o líquido acaba sempre por voltar, muito depressa. Nesta segunda (16), Clayton Nascimento, de 52 anos, relatou que está muito difícil ver a esposa sofrer.
A mulher, foi diagnosticada com uma cirrose hepática, uma doença crônica, que atinge o figado. O líquido, surge por complicações causadas pela doença, e acaba por inchar. Além disso, a mulher também acaba por sofrer com imensas dores no abdômen, e complicações em respirar.
Em setembro, os parentes estavam tentando encontrar um tratamento no hospital municipal, e que apenas conseguiram no decorrer desse mês. O tratamento consistem em onze dias de internamento, e na mesma altura ela retirou mais vinte e cinco litros de líquido, conta o marido.
O processo corre perfeitamente bem, mas depois após um tempo, volta a aumentar.
“Ela necessita de um transplante urgente, uma vez que já tem mais de cinquenta anos. A gente continua lutando, para lhe dar toda a ajuda possível. Ela não quer morrer, apenas quer viver”, finaliza o marido.
Segundo as informações do esposo, além do tratamento que a esposa realizou deu uma ajudam a barriga, o liquido, aos poucos vai voltando a inchar.
Além de desejar o transplante, que ira ajudar a recuperar mais depressa, ainda é necessário realizar diversos exames, para entender qual a possibilidade e definir, qual tratamento poderá ser administrado.
Segundo a família, os exames já tem data marcada, e agora resta aguardar o resultado para descobrir qual tratamento exato poderá ajudar Maria.
Via: g1.globo.com