Duas irmãs morreram na decorrência do novo coronavírus. Nesta quinta (10), morreu a Danubia Pereira Venância, de 36 anos que estava na unidade do Hospital Regional.
Já a irmã Vanessa Pereira Venâncio, de 40 anos morreu nesta sexta (11). Segundo a familiar, ambas não tinham nenhuma complicação.
A tia, conta que a sobrinha Danubia foi hospitalizada na Policlínica, uma unidade exclusiva para pacientes infectados do vírus, na quarta (2). Já na sexta (4), Vanessa foi levada para o hospital dando entrada diretamente na UTI.
Acrescenta que no passado domingo (6) depois de Danubia sofrer algumas complicações, a pressão acabou por subir, e ela foi entubada. Já no dia seguinte, o mesmo aconteceu com a irmã necessitando ser intubada.
Danubia, morreu em pouco mais de uma semana, após ter contraído a doença. Num vídeo no YouTube, nesta sexta, durante a gravação a tia lamenta a morte da sobrinha.
Ela conta que infelizmente foi a vez dela, e que a família não pode levantar a plaquinha, onde tem a frase eu venci a covid, porque ela acabou por perder a guerra. Disse ainda, que ontem enterrou a sobrinha Danubia.
Que foi um momento muito frio, no qual ninguém pode ver, e não pode dar o seu último toque e que mesmo assim tem que ser de longe. A gravação e a publicação do vídeo, foi feita antes de saber que a outra sobrinha também não resistiu à doença.
Ainda no vídeo, a tia pede orações e disse que Vanessa precisa de um milagre para sobreviver. Ela disse, que queria pedir a todos que não parem de rezar, e para continuar rezando. A Vanessa dependia de um milagre, e ela acreditava que Deus pode tudo, tudo. Acrescenta ainda, que conta com as orações de todos que a incluam.
Mas infelizmente, a notícia foi pior que o esperado. Vanessa também não ganhou a luta contra a doença. Acabando por vir o óbito após 24 horas depois da irmã. Valéria, tia das vítimas gravou novo vídeo que foi enviado à Inter TV dos Vales, onde faz um apelo a toda a população.
No apelo, a tia diz que é dirigido a quem não acredita ou não está nem aí para a pandemia. E pede que todos mantenham o distanciamento social, e apenas sair de casa só por necessidade, e use a máscara, lavar as mãos com água e sabão.
Ela conta ainda, que pode até nem acontecer nada, e que a pessoa nem tenha os sintomas, mas pode acabar necessitando dar entrada na UTI. Por isso para quem não sabem como vai ser, referindo que nem com a pessoa, nem com os que mais ama.
A tia entristece ainda mais, devido à situação que está vivendo uma vez, dizendo que a mãe e a avó das duas vítimas, não puderam se despedir das netas.
Ela conta que a mãe, já tem uma idade avançada, já conta com 80 anos, e está acompanhando o sofrimento da filha, porque perdeu de uma só vez duas filhas, que são netas dela, e que não conseguiu estar com ela, para poder dar o maior apoio.
Danubia era solteira e mãe de dois filhos, já Vanessa era casada e deixa assim marido e três filhos.
Via: g1.globo.com