No bairro Canário, na cidade de Turiaçu norte do Maranhão, um menino de 3 anos morreu após ser enterrado vivo.
O caso aconteceu na última terça-feira (30), os moradores da região ficaram revoltados com esse crime, segundo a polícia os principais suspeitos são primos do menino, eles tem 12 e 14 anos de idade.
A policial não descartou o envolvimento de adulto, suspeitou também que o menino sofreu abuso, mas o laudo cadavérico ao ser realizado negou essa informação.
O delegado Delta Miguel informou que os parentes que não conseguiram encontrar a criança, durante toda a tarde procuraram pela vizinhança até que a polícia encontrou o corpo enterrado em uma cova rasa.
Segundo a Polícia o menino ao ser desenterrado ainda estava vivo, ele foi levado para o hospital mas não resistiu, a criança estava enterrada a 200m da sua casa, a morte foi de asfixia, ele foi enterrado vivo pelos primos.
Os moradores da cidade se revoltaram e quiseram lixar os menores que se refugiaram na casa de parentes, a Polícia Militar teve que fazer a escolta dos adolescentes até a cidade de Pinheiro, cerca de 130 km onde fica a delegacia que está investigando o crime.
O delegado informou que os adolescentes foram levados para Pinheiro e os pais foram ouvidos na delegacia, até o momento não há nenhuma informação sobre o que teria motivado o crime, eles eram primos e a criança que foi enterrada tinha apenas 3 anos de idade.
Os adolescentes estão sobre a guarda do Conselho Tutelar, o menor acusou o outro de ter participado, por isso os dois foram levados, a informações da Polícia é que os dois tem envolvimento no crime dessa criança.
Via: noticias.uol.com.br