Na manhã deste sábado, 2 de janeiro um avião teria descolado da pista do Aeroporto Juscelino Kibitschek, e quando seguia o seu trajeto acabou por sofrer uma queda.
O acidente correu em Diamantina, na zona Central de Minas Gerais, ele acabou por cair numa ribanceira, no qual não deixou vitimas mortais. As informações obtidas junto do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na cabeceira, quando o avião ia fazer o pouso.
No seu interior seguiam quatro pessoas a bordo. Nos quais três delas ficaram com ferimentos leves, e um não sofreu qualquer ferimento, saindo completamente ileso. Ainda segundo a mesma fonte, a informação que deram, é que no interior seguia uma médica, um enfermeiro, o piloto e copiloto.
A viagem estava sendo realizada para prestar ajuda a um paciente com Covid-19, em Diamantina. No momento era usado para fazer um transporte aeromédico, saindo de SP para ir buscar o paciente, quando ocorreu o acidente.
Os meios de socorro, realizaram o atendimento ao enfermeiro e ao piloto. Já o serviço de Atendimento móvel de Urgência, prestaram auxilio à médica e ao copiloto.
Os quatro tripulantes, estão fora de perigo e estáveis, foram transportados para o UPA de Santa da Isabel Casa da Misericórdia da cidade. O local do acidente encontra-se isolado, e as entidades competentes para a realização da perícia estão a caminho.
O veículo está identificado como um jato Learjet modelo 31A, e tem ocupação até dez pessoas, e o registro consta em nome da Brasil Vida Táxi Aéreo, no qual se situa uma sede em GO.
A emissora da TV Globo, através do telefone contactou a empresa, no qual obteve a informação que a mesma irá se manifestar nas redes sociais no momento certo.
Via: g1.globo.com