Mães que possuem filhos pequenos em casa, sabem que a qualquer momento, ao se distrair, pode ser o suficiente para que algo ruim aconteça. As crianças pelo seu comportamento elétrico e cheio de vida, podem ser verdadeiras caixinhas de surpresa em suas atitudes, e por isso, é preciso ficar sempre atento ao que as crianças fazem, visto que qualquer momento de distração pode ser até mesmo fatal.
Até o momento em que as crianças crescem, e diferenciam o certo do errado, elas precisam ser guiadas pelos pais constantemente. Por isso, o risco de acidentes se torna muito alto, e é preciso se manter atento a tudo. Produtos químicos, escadas, janelas e outros riscos são o que mais requer a atenção dos pais, visto que estes podem acabar causando tragédias
Outra coisa que deve ser levada em consideração é a eletricidade. Esta pode se tornar fatal. Foi o que ocorreu com um bebê de apenas 7 meses de idade, que perdeu sua vida ao ser eletrocutado. A situação ocorreu na cidade de Teresina, capital do estado do Piauí. De acordo com o Instituto Médico Legal, o menino, chamado Heitor Lucca, morreu devido a uma descarga elétrica.
De acordo com as informações, o bebê de 7 meses de idade, ao que se sabe, colocou a ponta de um carregador de celular na boca, no momento em que o outro lado do fio estava conectado na tomada. A avó da criança relatou que trata-se de uma fatalidade, e que todos da família estão sofrendo pela morte prematura do pequeno.
Por isso, se faz necessário sempre tomar cuidado com tomadas conectadas à tomada, próximo a crianças. Este tipo de situação se torna fatal em casos como o do pequeno Heitor, que não resistiu à descarga elétrica e veio a falecer.
Via: g1.globo.com