Na noite do último domingo (24) um pastor evangélico de 40 anos foi assassinado na porta de sua casa, em Itueta, Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, Christian André Souza foi vítima de seis disparos, que aconteceram após um culto. A PM relatou também que o pastor morava logo ao lado da igreja em questão, e que foi para sua casa junto com seus familiares após o culto.
Logo em seguida, quando ele foi para sua residência, um homem apareceu no local perguntando se o pastor estava. No momento em que o religioso chegou até o portão de casa para atender o homem em questão, este mesmo atirou contra ele, deu seis disparos contra o pastor, e fugiu a bordo de uma moto em seguida.
Testemunhas relataram após o crime que ao longo da celebração que havia acontecido, o pastor chegou a declarar que havia tido um ano muito difícil anteriormente, e que no ano passado, ele chegou até mesmo a receber algumas ameaças, e que por isso estava sendo muito difícil para ele.
De acordo com informações que foram obtidas pela PM, o pastor também teve uma discussão com um inquilino de um apartamento, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte anteriormente. Outra informação que foi obtida pelas autoridades foi a de que Christian havia sido testemunha de um crime, contra um homem que era suspeito de ter abusado sexualmente de uma filha.
O homem em questão havia sido preso, e após ter sido libertado da prisão, havia desaparecido. Os parentes chegaram até mesmo a culpar o pastor pelo desaparecimento do homem. As informações agora estão sendo todas apuradas pela Polícia Civil, que busca descobrir qual teria sido a motivação para o crime contra o pastor evangélico.
Via: g1.globo.com