Na noite de sábado um casal foi preso por deixar uma criança de apenas oito anos com deficiência, sozinha dentro do carro em Florianópolis.
A criança foi levada para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, foi realizado vários exames ela se apresentava bem de saúde.
O caso foi tratado pelo Conselho Tutelar com uma abandono de incapaz, o caso aconteceu próximo à Ponte Hercílio Luz em Florianópolis por volta das 18 horas.
Algumas pessoas estavam passando próximo ao carro e avistaram a criança, eles abordaram uma viatura da Polícia Rodoviária Militar que estava próxima e contaram que a criança estava sozinho dentro do carro.
Quando a polícia chegou em poucos minutos os familiares se aproximaram do carro, o pai da criança disse que eles estavam perto tinham saído apenas para tirar fotos da ponte e a madrasta tinha ficado para cuidar do menino, mas por ele demorar ela saiu para chamá-lo.
A Polícia Militar afirmou que o menino tem vários problemas físicos e psicológicos, ele não fala direito e é impossível de se cuidar sozinho, o corpo de bombeiros deu suporte ao atendimento e socorreu a criança levando para o hospital.
Antes dos pais chegarem ao carro, os policiais abriram forçando a porta apenas uma fresta do vidro estava aberta, os pais da criança foram levados para a delegacia pagaram fiança e foram liberados logo em seguida.
O Conselho Tutelar acompanha o caso e vê a possibilidade dos pais perderem a guarda da criança, o caso será julgado pela justiça.
Via: g1.globo.com