A morte de Ana Clara Machado, de 5 anos de idade, comoveu a todos, ela foi morta vitima de uma bala perdida enquanto brincava com o irmão em frente à sua casa.
Na tarde desse último dia 3 de Fevereiro, o corpo da menina foi enterrado sob forte comoção e principalmente revolta, ela foi sepultada no Cemitério São Francisco Xavier, em Niterói, estado do Rio de Janeiro.
Depois de pedir justiça em alguns cartazes, parentes e amigos se despediram com muita tristeza. Cristiane Gomes da Silva, mãe de Ana Clara, ficou bastante abalada e comoveu ao afirmar que acabaram com a sua vida.
Cristiane ficou bastante revoltada com a morte da filha e acusou um policial envolvido na operação de assassinar a criança, e ainda se recusou a ajudar a criança.
Emocionada ela contou que ele estaria com medo de cobrir seu uniforme com o sangue da criança, Ana Clara teria morrido em seu colo, ao lado de quem o assassinou, e se questiona se quem matou a sua filha conseguirá dormir em paz.
O cabo da policia militar suspeito de ter atirado na criança foi identificado por Bruno Delaroli, e ele está preso. Após a decisão determinada pela justiça, ele teve a sua prisão em fragrante convertida em preventiva.
O advogado de defesa afirma que o cabo teria efetuado os disparos em forma de revidar uma ação injusta, onde expôs que os policiais envolvidos teriam sido surpreendidos por disparos de criminosos.
Via: g1.globo.com