Idoso cadeirante após ter beneficio cortado ameaça explodir agência do INSS com artefato preso ao corpo

Um homem com supostos artefatos explosivos presos ao corpo ameaçou explodir uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), em São Caetano do Sul, região do ABC paulista, na manhã desta terça-feira (16). Após negociações com policiais, ele se rendeu.

Anúncios

A Polícia Militar e o GATI (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram acionados para atender uma ocorrência com suposto explosivo.

Anúncios

Um homem paraplégico estava com um artefato supostamente um explosivo preso no corpo e ameaçava explodir o prédio do INSS em São Caetano do Sul região do ABC Paulista.

Anúncios

O caso aconteceu na manhã da terça-feira (16), após muita negociação o idoso se rendeu, após uma avaliação foi constatado que o material era uma imitação de explosivo.

O cadeirante chegou a dizer que ele fez aquilo por total desespero queria ser ouvido, pois tem 6 anos que está tentando se aposentar, no ano passado saiu a aposentadoria mas o pagamento não havia saído ainda e por isso ele ameaçou explodir para ser ouvido.

Ele garantiu que não queria machucar ninguém, mas apenas queria que seus direitos fossem atendidos.

A polícia chegou até o local e conversou com o idoso, os próprios policiais que entenderam a ocorrência perceberam que o cadeirante estava desesperado, tomou uma atitude errada mas espera que ele possa continuar a vida e seguir em frente.

O tenente-coronel verificou que o artefato não continha carga explosiva, disse que após conversar com um homem ele prontamente decidiu sair da agência e deixou o objeto de forma segura, estava calmo e foi conduzida até o hospital.

Os policiais se sensibilizaram com a situação disseram que nesse tempo muitas pessoas têm perdido a cabeça, não concordam com a situação o homem errou, mas tudo isso é um ato de desespero, a equipe é trinada para essas situações, eles precisavam ter certeza que não era uma bomba, mas depois se sensibilizaram com o desespero do idoso.

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.