A engenheira Juliana Rodrigues Dias de 27 anos estava internada no hospital em tratamento contra a covid-19 mas devido as complicações da doença faleceu no último sábado (20) em Goiânia.
Juliana estava grávida e não resistiu a doença morreu 15 dias após ter dado à luz em uma cesariana.
A família de Juliana declarou que a jovem deu entrada no Hospital e Maternidade Municipal no início de março estava sentindo febre e dispneia, foi levada para a unidade de terapia intensiva onde passou por uma cesariana e nasceu Joaquim.
O hospital informou que o bebê nasceu saudável recebeu alta no dia 10 de março e está com uma avó.
Uma amiga de Juliana disse que ela contraiu a covid-19 com 34 semanas de gravidez, houve várias complicações e precisou ser internada rapidamente e infelizmente ela não conseguiu sequer segurar o bebê nos braços apenas viu uma foto.
Juliana é uma profissional brilhante dedicada todas amigos e familiares estão com vazio no peito, é um momento de muita dor e é insuportável, disse a amiga.
Em nota o Conselho Regional de Engenharia de Goiás manifestou sua solidariedade nesse momento de dor, a todos da família e amigos.
O Brasil nas últimas semanas tem enfrentado um quadro elevado de contaminações e de internações pela covid-19, os hospitais estão vivendo um colapso jovens e idosos estão precisando de um leito na unidade de terapia intensiva e centenas estão nas filas aguardando, a situação é muito triste por isso o conselho para todos é que fiquem em casa, se previnam, usem máscara e se cuidem.
Via: g1.globo.com