Após ter foto viralizada, técnica em enfermagem conta detalhes: “chorei 5 minutos mas tive que levantar”

A foto retrata a situação dos profissionais de saúde que hoje tentam combater a Covid-19

Anúncios

A vida dos profissionais de saúde está cada dia mais exaustiva, e não se trata apenas de cansaço físico, o que acontece muito devido a plantões muito mais tumultuados que o de costume, mas também o cansaço mental.

Devido ao Covid-19, os hospitais estão cheios e as equipes que trabalham com o atendimento a essas pessoas estão sofrendo junto com eles, leitos estão escassos, material e medicamento para tratamento estão no fim.

Anúncios

Polyena Silveira, enfermeira, teve uma foto postada, ela que atendia um idoso, estava ao seu lado sentado no chão e chorando já que o senhor não havia conseguido sobreviver a uma parada respiratória.

Por falta de leito o senhor foi atendido no chão mesmo, e mesmo com os médicos empenhados não conseguiram reanimar o senhor que acabou falecendo ali ao lado de Polyena.

Anúncios

A técnica em enfermagem já trabalha a oito anos e disse nunca ter estado tão cansada, tanto física quanto emocionalmente, ainda contou que ficou ali sentada e chorando ao lado do corpo por alguns minutos.

Segundo a técnica, o pior é não ter o que fazer frente a algumas situações, muitas pessoas em situação gravíssima, muito mais que no ano passado, e não ter o que fazer, apenas tentar e não conseguir, como foi com aquele idoso que chegou carregado por alguém que o deixou ali no chão.

A foto de Polyena viralizou e retrata a realidade de milhares de profissionais de saúde que não sabem mais o que fazer para ajudar as pessoas que chegam a procura de tratamento.

 

Via: uol.com.br

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.