Anúncios
A vida dos profissionais de saúde está cada dia mais exaustiva, e não se trata apenas de cansaço físico, o que acontece muito devido a plantões muito mais tumultuados que o de costume, mas também o cansaço mental.
Devido ao Covid-19, os hospitais estão cheios e as equipes que trabalham com o atendimento a essas pessoas estão sofrendo junto com eles, leitos estão escassos, material e medicamento para tratamento estão no fim.
Anúncios
Polyena Silveira, enfermeira, teve uma foto postada, ela que atendia um idoso, estava ao seu lado sentado no chão e chorando já que o senhor não havia conseguido sobreviver a uma parada respiratória.
Por falta de leito o senhor foi atendido no chão mesmo, e mesmo com os médicos empenhados não conseguiram reanimar o senhor que acabou falecendo ali ao lado de Polyena.
Anúncios
A técnica em enfermagem já trabalha a oito anos e disse nunca ter estado tão cansada, tanto física quanto emocionalmente, ainda contou que ficou ali sentada e chorando ao lado do corpo por alguns minutos.
Segundo a técnica, o pior é não ter o que fazer frente a algumas situações, muitas pessoas em situação gravíssima, muito mais que no ano passado, e não ter o que fazer, apenas tentar e não conseguir, como foi com aquele idoso que chegou carregado por alguém que o deixou ali no chão.
A foto de Polyena viralizou e retrata a realidade de milhares de profissionais de saúde que não sabem mais o que fazer para ajudar as pessoas que chegam a procura de tratamento.
Via: uol.com.br