Engenheira de 27 anos morre vítima da covid-19, 15 dias após dar à luz: “Muito triste; ela nem chegou a segurar o bebê, só o viu por foto”

Segundo a família, Juliana deu entrada no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara no dia 3 de março com dispneia e febre, e foi encaminhada a um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Anúncios

A engenheira Juliana Rodrigues Dias de 27 anos estava internada no hospital em tratamento contra a covid-19 mas devido as complicações da doença faleceu no último sábado (20) em Goiânia.

Juliana estava grávida e não resistiu a doença morreu 15 dias após ter dado à luz em uma cesariana.

Anúncios

A família de Juliana declarou que a jovem deu entrada no Hospital e Maternidade Municipal no início de março estava sentindo febre e dispneia, foi levada para a unidade de terapia intensiva onde passou por uma cesariana e nasceu Joaquim.

O hospital informou que o bebê nasceu saudável recebeu alta no dia 10 de março e está com uma avó.

Anúncios

Uma amiga de Juliana disse que ela contraiu a covid-19 com 34 semanas de gravidez, houve várias complicações e precisou ser internada rapidamente e infelizmente ela não conseguiu sequer segurar o bebê nos braços apenas viu uma foto.

Juliana é uma profissional brilhante dedicada todas amigos e familiares estão com vazio no peito, é um momento de muita dor e é insuportável, disse a amiga.

Em nota o Conselho Regional de Engenharia de Goiás manifestou sua solidariedade nesse momento de dor, a todos da família e amigos.

O Brasil nas últimas semanas tem enfrentado um quadro elevado de contaminações e de internações pela covid-19, os hospitais estão vivendo um colapso jovens e idosos estão precisando de um leito na unidade de terapia intensiva e centenas estão nas filas aguardando, a situação é muito triste por isso o conselho para todos é que fiquem em casa, se previnam, usem máscara e se cuidem.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.