Enfermeira que atendeu idoso no chão fala sobre situação catastrófica: “Chorei por cinco minutos, mas tive que me levantar para cuidar de outros 10 pacientes que precisavam da gente”

A enfermeira contou que o paciente foi atendido no chão, pois todos os leitos e macas da unidade de saúde estavam ocupados com o agravamento da pandemia da Covid-19. Sem sucesso, a equipe médica ficou 25 minutos tentando reanimar o idoso.

Anúncios

Polyena Silveira é a técnica de enfermagem que aparece na foto que viralizou nas redes sociais atendendo um paciente que morreu deitado no chão da unidade pronto atendimento de Teresina.

Ela disse que após atender o homem que não conseguiu uma vaga, ela chorou por 5 minutos sem conseguir se levantar do chão e ficou sentada ali chorando, mas depois teve que se levantar pois havia dez pacientes que precisavam ser atendidos.

Anúncios

A enfermeira contou que o paciente precisou ser atendido no chão todos os leitos estavam ocupados, o Hospital estava lotado e devido ao agravamento da Saúde o homem não resistiu.

A pandemia da covid-19 tem causado um colapso nos hospitais por mais que a equipe tenha se esforçado foi sem sucesso, muitas pessoas morrem sem um tratamento digno.

Anúncios

A profissional da saúde disse que eles tentaram por 25 minutos reanimar o idoso, ele entrou dentro da sala carregado por um vizinho da família, deixou o homem e saiu ele teve uma parada cardiorrespiratória.

A equipe foi acionada para atender ele ainda deitado no chão tentaram reanima-lo pois não havia tempo para correr para nenhum lugar e até mesmo não havia nenhum leito disponível, mas embora a equipe médica tem se esforçado tanto ele não resistiu.

A profissional disse que em oito anos de profissão ela nunca viu uma situação tão triste como essa, é desesperador, ela se coloca no lugar da mãe, da esposa, dos filhos, a enfermeira disse que esse fato os assustou muito, o atendimento era desconfortável no chão, mas eles se mantiveram firme para atender esse era o seu trabalho.

O maior problema é o psicológico todos ficaram abalados, fizemos o que podíamos disse a enfermeira em tom de decepção.

 

 

Via: metropoles.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.