Em Santa Catarina a administração da universidade Federal de Santa Catarina se reuniu na última segunda-feira (19) para discutir sobre um aluno que publicou nas redes sociais cenas de sexo que acontecia durante uma aula online.
O Centro Acadêmico condenou a postagem das imagens nas redes sociais, o vídeo circula na web e mostra cenas de sexo enquanto acontecia aula virtual.
Em um certo momento a professora que está à frente do curso fala sobre o desconforto das imagens.
Um processo foi instaurado pela faculdade e se reuniram para decidir como irão proceder com relação a esse aluno, a comissão ainda não se decidiu mas a partir do momento que tiverem tudo concluído irão comunicar oficialmente.
Segundo a faculdade o responsável pelas cenas publicadas nas redes sociais será julgado com base na resolução normativa nº 17 do Conselho da faculdade que prevê suspensão, repressão, advertência e até expulsão.
O diretor da faculdade disse que várias provas estão sendo colhidas para provar a falta de disciplina ao responsável pela divulgação das imagens que também será condenado e sofrerá as mesmas penas que o jovem que aparece.
Em nota a faculdade diz que tanto alunos como professores, mesmo em aulas remotas devem cumprir deveres e obrigações e normas da faculdade, eles se solidarizam com a professora que ministrava aula no momento e ressalta a importância de respeito.
Segundo a faculdade o ato praticado pelos jovens é um ato ilegal e antiético e devem ser penalizados por isso.
Via: g1.globo.com