Nesta terça-feira (11), oito pessoas morreram e mais de 20 ficaram gravemente feridas após um ataque na escola em Kazan na Rússia.
Um jovem de 19 anos foi preso, o número das vítimas ainda é incerto devido à gravidade dos ferimentos.
Uma agência de notícias do país dizem que até o momento 8 pessoas morreram foram 1 professor e sete crianças.
Já agência de notícia da Rússia informou que 11 pessoas morreram, de acordo com as imagens publicadas nas redes sociais, uma criança chegou a pular do prédio de três andares para escapar dos tiros que estava acontecendo dentro da escola.
Testemunhas disseram que primeiramente ouviram uma forte explosão e logo em seguida disparo de arma de fogo.
Alguns estudantes conseguiram escapar fugiram pela porta da frente do prédio logo no início dos ataques, as outras crianças ficaram presas e precisaram se esconder, em poucos minutos a escola ficou cercada pela polícia.
As vítimas são estudantes do 8º ano, foram quatro meninos e três meninas que perderam a vida, 21 pessoas foram hospitalizadas entre elas 18 crianças, seis estão em estado grave na unidade de terapia intensiva.
Segundo informações o terrorista de 19 anos está preso, tinha uma arma de fogo registrada no próprio nome, os cúmplices também foram identificados, a investigação está em andamento pela polícia da Rússia.
Vladimir Putin presidente da Rússia expressou seus sentimentos aos familiares das vítimas e desejou que os feridos se recuperem.
Via: g1.globo.com