Verdade ou mentira: Lei Paulo Gustavo é um projeto do PT para mamar nas tetas do governo, ou tem relação ao Fundo Nacional de Cultura?

Conteúdo verificado: Texto publicado em sites na internet afirma que partidos de esquerda estão usando o nome do ator Paulo Gustavo, morto em maio deste ano vítima da covid-19

Anúncios

Alguns textos circulam nas redes sociais vinculando um projeto apresentado pelo PT ao Senado que homenageia Paulo Gustavo uma das vítimas da covid-19.

O projeto é sobre um Fundo Nacional de Cultura e que teria ligação com o sistema de incentivos fiscais para empresas privadas.

Anúncios

Os textos que estão sendo publicados na internet mostram que os partidos de esquerda estão usando o nome do ator Paulo Gustavo para aprovar em uma lei e liberar milhões para lei Rouanet.

Segundo alguns outros sites esse textos são enganosos, na verdade se refere a um projeto de lei que já existia antes da lei Rouanet e estão homenageando o ator Paulo Gustavo vítima da covid-19, para referir-se ao projeto de lei mas não tem nada a ver com a lei Rouanet.

Anúncios

O projeto no senado é para arrecadar Fundos Nacional de Cultura para empresas que patrocinam eventos culturais, o objetivo do projeto é evitar que os recursos que são previstos para o FMC sejam levados para outros fins.

A lei Paulo Gustavo pode ser verificada com buscas em várias notícias e sites, mas há uma grande divergência nessas opiniões, alguns dizem que o PT está simplesmente utilizando do nome do ator para arrecadar milhões de reais.

Vários jornais foram questionados sobre o assunto e escritores foram questionados sobre a colocação, mas eles não deram nenhuma resposta, alguns conteúdos na internet tem mostrado que os partidos de esquerda estão criando uma estratégia para mamar nas tetas do governo pela conhecida lei Rouanet.

Isso seria um novo golpe e para isso estava utilizando o nome do ator Paulo Gustavo, mas segundo outros sites isso não procede a lei Paulo Gustavo não tem nada a ver com a lei Rouanet.

 

Via: em.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.