Conselho Tutelar resgata sete crianças abandonadas pelas mães; estavam desidratadas, com fome, sujas e presas dentro de casa

Sete crianças, com idades entre 3 e 7 anos, e uma adolescente de 13 anos – tia delas -, foram encontradas abandonadas pelas mães que moram com elas, sem nenhum responsável,

Anúncios

7 crianças com idade entre 3 e 7 anos de idade e uma adolescente de 13 anos que é a tia dos meninos foram encontrados sozinhos abandonados sem a mãe sem responsável, estavam desidratadas, com fome e trancadas dentro de casa que fica na zona oeste do Macapá.

Anúncios

Segundo informações dos vizinhos o local estava muito sujo não havia água e nem alimento para as crianças.

Anúncios

O Conselho Tutelar informou que foi procurado pelas mães após eles resgataram as crianças desse lugar desumano, mas devido ao ato irresponsável o Conselho Tutelar levou as crianças para um abrigo a adolescente de 13 anos também foi socorrida.

Os diretores do Conselho Tutelar disseram que as mães não foram presas elas foram levadas à Delegacia especializada de repressão aos crimes contra criança e adolescente mas foram liberadas e a polícia continua investigando o caso.

O Conselho Tutelar contou com a ajuda da população com a guarda municipal, eles foram a residência após uma denúncia anônima e resgataram as sete crianças e também adolescente, o Conselheiro Elton Luiz disse que não havia recurso algum no local, nem fogão nem geladeira não havia água potável nem alimento.

Os meninos estavam muito sujos, desidratados com fome, estavam gripados alguns estavam com anemia e vários ferimentos pelo corpo, uma das crianças é portadora de autismo e todas foram resgatadas e levadas para o atendimento médico.

A criança de 13 anos cuidava dos meninos ela não queria sair mas depois concordou, segundo informações as duas mães faziam isso com frequência deixava todas as crianças aos cuidados da adolescente de 13 anos e todos ficavam trancadas no ambiente.

As mães chegaram a procurar o conselho para buscar as crianças e nem sequer documento dos meninos elas tinham, as crianças devem permanecer nos abrigos para que medidas sejam tomadas para melhor condição de vida das crianças.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.