Ministro do governo no Afeganistão ganha a vida como entregador de comida a domicílio na Alemanha: “Não tem por que ter vergonha é um trabalho como qualquer outro”

Se há emprego, é porque há uma determinada demanda e que alguém deve se encarregar de satisfazê-la”, diz ele.

Anúncios

Sayed Sadaat é um afegão de 50 anos e era ministro do governo no seu país mas ele abandonou para se mudar para a Alemanha e se tornar entregador dê comida a domicílio, ele usa uma bicicleta para fazer as entregas.

Segundo informação do afegão ele trabalha de 6 a 8 horas por dia de segunda a sexta-feira e até nos finais de semana, usa uniforme laranja é característica da empresa e na mochila leva os pedidos dos clientes e pedala durante todo esse tempo.

Anúncios

Disse que não tem vergonha é um trabalho como qualquer outro é o emprego que ele tem e foi isso que ele escolheu abandonar toda aquela vida que não tinha um pingo de sossego, não tinha paz agora ele tem uma vida tranquila e procura a cada dia satisfazer a sua própria vida.

Milhares de afegãos tentam deixar o país, muitos deles deve chegar nos próximos continentes e a grande maioria estão fazendo de tudo para deixar pois, sabem que vão enfrentar nos próximos meses.

Anúncios

A grande dificuldade é a língua mas com a ajuda das pessoas têm seguido em frente, ele chegou a ser Ministro das Comunicações deixou o cargo farto de corrupção e pretende seguir uma nova vida.

Decidiu ir embora no país tomar decisão de toda a família e ir para Alemanha, ele sabe que nesse lugar onde está oferece muitas oportunidades, nesse momento ele está entregando comida de bicicleta, mas pode crescer e aprender muitas coisas.

Está estudando os idiomas e pretende mudar de vida, o salário é modesto cerca de r$ 58 por hora mas supre todas as suas necessidades, sabe que é por um período limitado em breve tudo mudará para melhor.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.