Diversas vezes temos em casa objetos que podem oferecer riscos a crianças muito pequenas, sempre estamos atentos ao vidro, remédios, facas e objetos pontiagudos porem ninguém imagina que a cortina possa ser a causa de uma morte.
Kane Davidson de apenas um ano morava na Inglaterra e acabou sofrendo um trágico acidente quando o cordão usado para abrir e fechar a cortina enrolou em seu pescoço e fez com que a criança morresse asfixiada.
A mãe conta que o acidente aconteceu no último dia 28 de janeiro e Kane estava brincando com o irmão Callum, ao voltar do banheiro ela deu falta da criança e viu sua sombra atrás da cortina ao afastar a mãe viu que o cordão estava enrolado no pescoço do menino, a mãe ainda diz que estranhou o ambiente muito calmo quando saiu do banheiro já que o menino era bem barulhento.
Ao gritar por socorro um vizinho veio e tentou salvar o menino que já não respirava, a criança foi encaminhada ao hospital e ficou em coma, logo após os médicos tentaram retirar a sedação para ver o que teria sido prejudicado e a ressonância mostrou que estava em morte cerebral, a família então decidiu desligar as maquinas.
A mãe contou a sua história para que outros pais não passem por isso, ainda salientou que Calllum é autista e não fala por isso não conseguiu avisar o que estava acontecendo e que tudo aconteceu em questão de minutos.
Via: revistacrescer.globo.com