Quando se tem crianças pequenas por perto todo cuidado é pouco, porque eles não têm noção do perigo e podem se machucar gravemente ou até morrer dependendo da situação como foi o caso desse artigo.
Um bebê de 1 ano morreu afogado depois de cair em uma piscina de um condomínio de luxo na Praia Grande litoral de São Paulo.
A criança estava com a família comemorando o aniversário do irmão mais velho no caso teria acontecido no último sábado (5).
De acordo com as informações do boletim de ocorrência feito pela mãe do bebê, a criança estava brincando com outras crianças no local.
Em um momento de distração ele acabou caindo e quando a mãe deu falta e foi procurá-lo encontrou seu corpo boiando na piscina da vizinha, já sem vida.
A criança foi retirada da água e levada ao hospital, a mãe disse que ainda conseguiu tirar um pouco de água do corpo da criança enquanto ela era levada ao hospital, mas o bebê não resistiu.
Uma fatalidade que é mais comum do que se imagina, pois segundo alguns dados o afogamento é a segunda maior causa de mortes de crianças de idade de 1 a 4 anos.
Os pais precisam estar atentos e cuidar para evitar acidentes que podem ser fatais. As crianças são dessa idade são fáceis de se afogarem e isso pode acontecer até mesmo em baldes, bacias com água ou até mesmo no vaso sanitário.