Um bebê de seis meses de vida acabou morrendo ao contrair bactéria depois que seus pais lhe deram mel. De acordo com especialistas o mel é um alimento considerado perigoso para crianças com idade menor de um ano. A criança desenvolveu botulismo.
A criança foi encaminhada para o hospital, após apresentar convulsões e muita dificuldade para respirar.
Chegando ao hospital os médicos que o atenderam realizaram os primeiros exames que apontaram que o mel estava contaminado com a bactéria que causa botulismo.
O bebê foi internado e passou um mês no hospital em tratamento, no entanto não resistiu. O corpinho do bebê não conseguiu combater a bactéria que acabou provocando a morte da criança.
Vale lembrar que o botulismo é muito perigoso para crianças menores de 1 ano, por que as crianças ainda não têm o sistema digestivo como os de um adultos e essa bactéria produz uma toxina que afeta o intestino e pode causar a morte da criança. Um fato lamentável, mas que serve de alerta a todos os pais principalmente aqueles que não sabiam da informação. Agora que você já sabe compartilhe com outras pessoas e evite dar mel para crianças menores de 1 ano.
O botulismo é uma doença neuroparalítica grave, não contagiosa, causada pela ação de uma potente toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum.
É uma doença bacteriana rara, que entra no organismo por meio de machucados ou pela ingestão de alimentos contaminados, principalmente os enlatados e os que não têm preservação adequada. A morte acontece pela paralisação da musculatura respiratória. Tenha cuidado com tudo o que você dá para seu filho, um descuido pode ser fatal.