MTST mobiliza militantes a desobstruírem estradas bloqueadas por Bolsonaristas

Decisão, no entanto, dividiu opiniões dentro da militância.

Anúncios

A situação das rodovias brasileiras ganha mais um capítulo na manhã desta terça-feira. Desde segunda-feira (31), diante da lentidão das autoridades em liberar as vias, moradores de algumas regiões agiram para liberar as vias.

Hoje, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) se manifestou de forma oficial e orientou seus militantes a se organizarem no sentido de interromper os bloqueios das vias. A orientação é de que os bloqueios sejam interrompidos.

Anúncios

A orientaçao, no entanto, dividiu opiniões. Para muitos militantes, a decisão atende o que os bolsonaristas desejam: disputa civil para justificar um estado de intervenção. A divisão nas opiniões causa discussão dentro da própria militância.

Veja a seguir a publicação que eles fizeram em seu Instagram.

Anúncios

O MTST se manifestou de forma oficial e orientou seus militantes a se organizarem no sentido de interromper os bloqueios das vias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MTST – São Paulo (@mtstsp)

A situação é delicada pela lentidão das autoridades em agir pela manutenção do fluxo. As manifestações não são ilegais, mas tem acontecido de forma irregular porque impedem o livre trânsito. Além disso, episódios de violência e agressão vem sendo relatados.

Não foi apenas o MTST que decidiu agir. Na noite de segunda, trabalhadores do Estaleiro da Brasfels foram até as ruas para interromper os bloqueios. Vídeos também mostram moradores independentes desfazendo bloqueios em vários pontos.

Veja a seguir o vídeo dos trabalhadores desobstruindo as vias.

Os trabalhadores do Estaleiro da Brasfels foram até as ruas para interromper os bloqueios.

Em resposta ao STF, a PRF afirma estar tomando as medidas cabíveis para reprimir os bloqueios. No entanto, nesta terça, o STF decidiu autorizar também a polícia militar a agir nas rodovias, a fim de encerrar os bloqueios.

A situação já gera transtornos em algumas regiões e o receio é de que se ampliem ainda mais.

Via: otempo.com.br

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.