Idosa que morava sozinha convivia com mais de 500 escorpiões em sua casa sem saber

A quantidade de escorpiões encontrados era assustadora.

Anúncios

Um caso inacreditável aconteceu há algum tempo em Montes Claros e nesse artigo você vai relembrar a notícia da idosa que convivia com cerca de 500 escorpiões em sua casa sem saber, ela não fazia ideia que eles estavam lá e foi salva por uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade.

Os moradores na época ficaram chocados ao descobrir que estavam morando lado a lado com o perigo. O nome da idosa não foi revelado para preservar sua imagem e também para evitar complicações para ela já que muitos queriam saber onde estava o foco.

Anúncios

Na época a equipe de Zoonoses foi acionada pelos vizinhos, pois eles acreditavam que na casa da idosa estava tendo focos de dengue, mas ao chegar ao local a equipe ficou impressionada com o que viu.

O quintal estava cheio de entulhos, muito mato, móveis abandonados, muita sujeira e entre eles haviam diversos escorpiões, uma quantidade absurda que assustou até mesmo os profissionais.

Anúncios

Depois de muito tempo trabalho duro para retirar a sujeira e o acúmulo de objetos do quintal da idosa, os profissionais retiraram 500 escorpiões que poderiam atacar a idosa e se espalhar pela vizinhança inteira.

A área foi toda limpa e a idosa que morava sozinha era uma pessoa acumuladora, ela recebeu atendimento psicológico na época e a visita de assistentes sociais.

A partir dos relatórios, ela foi encaminhada para a rede pública da saúde para receber todo o apoio social que precisava. A família na época não foi encontrada para falar sobre o caso.

Via: dicasonline.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.