Muito famoso na década de 90 por sua carreira, Waldemar Ruy dos Santos foi famoso por narrar rodeios e também fez carreira como cantor. Um de seus pontos altos na carreira foi a participação na novela “O Rei do Gado”.
O nome de Waldemar, que era conhecido como Asa Branca, teve repercussão após entrevista dada por sua esposa, na qual ela falou sobre o estado de saúde do artista.
Asa Branca faleceu no começo do mês de fevereiro, depois de travar uma difícil luta contra o câncer. O locutor teve um câncer na mandíbula e encarou um duro tratamento, mas infelizmente faleceu.
Em entrevista, a esposa do locutor, Sandra dos Santos, revelou o quão dramática a sua situação já era. Segundo declaração da viúva do artista, Asa chegou em um ponto do tratamento em que já pedia para morrer.
“Às vezes, ele está consciente e às vezes bem confuso. Ele reclama de dores e a morfina não faz mais efeito. Ele não está mais aguentando o sofrimento e já pede para morrer“, disse na época, antes do óbito do cantor.
Asa faleceu no dia 4 de fevereiro de 2020, depois de meses lutando contra a doença. Ele passou por diversas internações ao longo do tratamento, para combater infecções.
Muitos ainda se lembram da participação do artista na novela, mas também sua carreira vasta e de grande presença no universo boiadeiro, onde fez história narrando rodeios.
Via: revistaquem.globo.com