Lionel Messi construirá o maior centro para tratamento de câncer pediátrico do mundo

O projeto do SJD Pediactric Cancer Center de Barcelona foi viabilizado graças à fundação do jogador

Anúncios

Ainda que o craque argentino Lionel Messi seja, justificadamente, conhecido por seu talento em campo, para além da história do futebol, o jogador também se mostra uma pessoa notável. Através de sua fundação, que recebe o seu nome, o atacante do Barcelona se tornará um dos principais responsáveis pela construção do maior centro dedicado ao tratamento de câncer em crianças na Europa.

O centro em questão receberá o nome de SJD Pediatric Cancer Center de Barcelona. O projeto só poderá deixar de ser algo idealizado, passando a se tornar uma realidade, graças à fundação de Lionel Messi, responsável pela arrecadação do valor de 30 milhões de euros, que se destinam integralmente ao tratamento de crianças que sofrem com a doença.

Anúncios

Ainda durante o mês de outubro, quando as doações visando a construção do centro foram iniciadas, Messi foi o primeiro a doar para a viabilização do projeto.

Entretanto, a meta só foi atingida algum tempo depois, com a ajuda de diversas outras organizações, dois meses após o início da arrecadação, em dezembro de 2018.

Anúncios

Como uma forma de agradecer ao craque por seu empenho na causa, o hospital San Joan de Deó divulgou um vídeo com uma mensagem bonita. O vídeo em questão tem como objetivo prestar uma homenagem à fundação de Lionel Messi pelo empenho no projeto.

Na filmagem supracitada é possível ver diversas pessoas formando uma torre, que funciona como uma maneira de simbolizar a construção do hospital pediátrico para tratamento de câncer.

O hospital em questão será construído na cidade de Barcelona, na Espanha. Mais ao final do vídeo é possível ver diversas crianças reproduzindo o gesto feio por Messi quando comemora os seus gols.

Essa não é a primeira vez que Messi se envolve em causas de cunho social e humanitário. Para além da construção do hospital, a fundação que leva o nome do jogador do Barcelona também coordena diversos projetos visando a inclusão social em prol dos menos favorecidos.

Os projetos da fundação, por sua vez, não se restringem à Europa e também são conduzidos em outros países. O stie da fundação disponibiliza a lista completa de tais projetos.

 

Escrito por

Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão.