Conheça alguns benefícios do Jiló que provavelmente você não imagina

O jiló é bem conhecido pelo seu gosto amargo, mas o que não poderíamos imaginar, é que esse fruto pudesse oferecer inúmeros benefícios a nossa saúde; confira

Anúncios

É muito difícil encontrar alguém que realmente ame comer jiló, mas também só aquele gostinho amargo que ele possui já deixa as pessoas com um ar de “Deus me livre”.

Mas o jiló é um fruto, muito conhecido e cultivado no Brasil, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e também Minas Gerais.

Anúncios

Apesar do fruto oferecer diversos benefícios a saúde, muitas pessoas ainda não tem o costume de inclui-lo em suas refeições, pois temem aquele gosto amargo que é marca registrada dele.

O jiló em si é uma grande fonte de energia, carboidratos, gorduras, fibras e proteínas, que juntas formam uma grande quantidade de benefícios a serem absorvidos para a contribuição de uma boa saúde do corpo.

Anúncios

Além disso, uma boa parte desse fruto é constituído por água, o jiló é uma rica fonte de vitaminas do complexo A, C e B, sem contar o fosforo, o cálcio, o ferro as fibras e o potássio, que são extremamente ricos em benefícios para a nossa saúde.

O jiló pode ser uma grande aliado para:

Eliminar peso: 

Isso ocorre porque o jiló é um alimento com pequeno valor calórico, sendo encontrado apenas 8 calorias por unidade, e dessa forma acaba sendo um alimento ideal para ser consumido para auxiliar na perda de peso.

Além disso o jiló possui um boa quantidade de água, o que ajuda a proporcionar saciedade a pessoa que está em processo de redução de peso, então aproveite e já inclua ele ao seu cardápio fitness.

Mas é importante que você consuma o jiló com mais frequência, para que consiga todos os benefícios que ele tem para oferecer, mas é claro que como toda dieta, não vai adiantar comer apenas o jiló para emagrecer, é importante que siga uma alimentação saudável e praticar exercícios diariamente.

Beneficia a visão:

Uma pesquisa realizada, comprova que o jiló pode oferecer vários benefícios aos olhos, nessa pesquisa foi constatada que o sexo masculino com glaucoma, e foi descoberto que o consumo de jiló não fornece nenhum incômodo a visão.

E com base nisso pôde ser constatado que ele pode contribuir muito para a pressão ocular, principalmente em pessoas que enfrentam essa dura doença.

Favorece a saúde da boca:

O consumo do jiló traz vários benefícios para a saúde bucal, motivando a salivação e proporcionando uma ação bactericida, o que gera uma intensa limpeza na boca, além de ajudar na melhoria do hálito.

Saúde do coração:

O jiló é um grande aliado para o bem estar do coração, isso porque ele é uma fonte rica em vitamina do complexo B1, um tipo de nutriente que é muito importante para o desempenho de maneira correta do coração.

Sem contar que o jiló fornece o potássio que está presente em sua composição, que funciona na regulação da pressão sanguínea e auxilia na atividade cardíaca.

Protege às artérias:

Um outro grande beneficio do jiló é disponibilizar uma camada de proteção as artérias. Isso ocorre devido as suas fontes de flavonoides, constituídos com propriedades antioxidantes que fornecem essa proteção aos vasos sanguíneos, e dessa forma impedir que o colesterol se acumule.

Previne de doenças:

Suas características cancerígenas e suas fibras, combinados com sua pequena porção de gordura, colaboram para prevenir os problemas de saúde que possam ocasionar, como o câncer e a prisão de ventre.

Controle da taxa de açúcar presente no sangue

O jiló pode ser de grande auxilio para controlar a absorção da glicose, isso ocorre graças a fibras e ao seu pequeno número de carboidratos. Dessa maneira prevenindo as quedas bruscas do açúcar no sangue, o que para pessoas que já possuem a diabetes é um grande perigo.

 

 

 

 

Via: mundoboaforma.com.br

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.