Menino autista é confortado pelo amigo com Síndrome de Down

Amigos com características especiais se confortam diante do outro

Anúncios

Uma cena registrada em Jalisco, México, viralizou nas redes sociais, conquistando inúmeras pessoas. A cena retrata um menino com Síndrome de Down confortando seu colega de classe com autismo.

Sabe-se que, muitas pessoas possuem certo preconceito com os indivíduos afetados pela síndrome de Down, embora nós saibamos que eles são gente como a gente e merecem respeito.

Anúncios

O que muita gente não sabe é que, além de serem gente como a gente, essas pessoas são muito amorosas e empáticas, podendo muitas vezes nos surpreender com suas ações de carinho e afeto para com os demais a sua volta, como é o caso do menino retratado no vídeo que repercutiu nas redes sociais nos últimos dias.

No vídeo publicado na internet, o garoto com a Síndrome de Down abraça e acaricia seu amigo de sala tentando acalmá-lo, uma vez que este aparentava estar angustiado. Diante desse ato de carinho, é possível observar que a criança se tranquilizou com o gesto de amor e preocupação demonstrado pelo amigo.

Anúncios

O vídeo citado tem rodado o mundo todo, tendo mais de 19 milhões de visualizações, e, depois de ser publicado no Facebook, o mesmo foi compartilhado rapidamente em outras redes sociais, como Twitter e Reddit, também tendo muitos acessos.

Diante do alto número de compartilhamento do vídeo, muitas pessoas compartilharam comentários com suas experiências com crianças com síndrome de Down, alegando que, ao contrário do que muitos pensam, todas são muito carinhosas e empáticas para com os outros.

Sendo assim, Inúmeros pais e parentes de crianças com essa síndrome também se posicionaram diante do vídeo, deixando comentários positivos enaltecendo a linda atitude do menino e contando casos parecidos com esse que foram vivenciados por eles.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Via: uol.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.