Alerta: Manchas roxas que aparecem na pele de maneira natural podem ser sinal de doença grave

É muito importante ficar atentos aos sinais que o corpo emite, pois ao aparecer um hematoma sem ter batido em algum lugar, é sinal que alguma coisa não está certa em seu corpo.

Anúncios

È muito raro encontrar alguém que nunca teve levado uma queda onde resultou em hematomas roxos pelo corpo, isso talvez aconteça com mais frequência na correria do dia a dia.

Mas dessa maneira você sabe o que aconteceu e como você contraiu aquele roxo na pele, mas e se vocÊ não bateu em nada e de repente apareceu uma mancha roxa em sua pele do nada?!

Anúncios

Pois é, isso é um grande sinal de alerta que o seu corpo está emitindo para mostrar que tem algo errado com a sua saúde e que na maioria das vezes passam despercebidos.

Na maioria das vezes os hematomas ocorrem durante o processo de circulação de sangue nas veias e artérias do corpo, e dessa maneira acaba deixando o centro dos vasos sanguíneos devido a pressão sofrida.

Anúncios

A preocupação surge quando o hematoma acaba interferindo no funcionamento do organismo que foi tingido no momento em que ocorreu a batida.

È de extrema atenção ficar preocupado se por acaso surgir manchas roxas pelo corpo sem ter batido em nada, pois esses sintomas podem querer mostrar o inicio de alguma doença mais grave.

Esses hematomas roxos podem ser o resultado de sangramentos que ocorrem na pele, ou até mesmo nas camadas que ficam logo abaixo dela.

Na maioria das vezes, esses sangramentos que ocorrem aparecem nas camadas mais profundas e após isso em alguns dias elas acabam passando para o lado externo da pele, o que acaba ficando mais fácil de perceber.

Esses hematomas podem ser julgados em três categorias: os petéquias, que são aquela região avermelhada, os equimoses, que são aquelas que se apresentam com uma coloração vinhosa, e os hematomas, tipo lesões, que surgem como manchas grande roxeadas.

Em geral essas manchas roxas surgem devido a um problema de coagulação ou até mesmo por ter passado por algum trauma ou batida na região da pele.

Na maioria das situações, essas manchas não apresentam nada de grave, mas é importante ficar atento, e sempre que houver necessidade se consultar com um hematologista, se caso perceber que apareceu alguma mancha roxa sem ter sofrido nenhuma queda.

Em alguma das vezes essa manchas podem surgir juntamente com um pequena quantidade de sangramento tanto pela boca como pelo nariz.
È muito importante ficar em alerta, e se caso você perceber uma mancha nova no corpo e se lembrar que não bateu em nenhum lugar, e ela ainda vier acompanhada de outros sintomas como dores ou febre, procure ajuda de imediato.
Não sabemos de nenhuma opção concreta e totalmente eficaz para a eliminação delas, o aconselhável é que você coloque gelo no local, mas apenas se ela tiver sido provocada apenas por uma batida.

 

Via: foinoticia.net

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.