Menino autista é confortado pelo amigo com Síndrome de Down

Amigos com características especiais se confortam diante do outro

Anúncios

Uma cena registrada em Jalisco, México, viralizou nas redes sociais, conquistando inúmeras pessoas. A cena retrata um menino com Síndrome de Down confortando seu colega de classe com autismo.

Sabe-se que, muitas pessoas possuem certo preconceito com os indivíduos afetados pela síndrome de Down, embora nós saibamos que eles são gente como a gente e merecem respeito.

Anúncios

O que muita gente não sabe é que, além de serem gente como a gente, essas pessoas são muito amorosas e empáticas, podendo muitas vezes nos surpreender com suas ações de carinho e afeto para com os demais a sua volta, como é o caso do menino retratado no vídeo que repercutiu nas redes sociais nos últimos dias.

No vídeo publicado na internet, o garoto com a Síndrome de Down abraça e acaricia seu amigo de sala tentando acalmá-lo, uma vez que este aparentava estar angustiado. Diante desse ato de carinho, é possível observar que a criança se tranquilizou com o gesto de amor e preocupação demonstrado pelo amigo.

Anúncios

Continue lendo a matéria

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.