O que se sabe sobre o desaparecimento de criança com microcefalia em Itapira

As autoridades afirmaram que o caso está correndo sob sigilo policial

Anúncios

Ísis Helena, de apenas 1 ano e dez meses de idade, desapareceu há uma semana, completa na última segunda-feira (9).

Até o presente momento, ainda não se tem respostas satisfatórias sobre o ocorrido, como quem foi o responsável pelo desaparecimento ou mesmo qual o motivo para que Ísis tenha sido levada de sua casa, localizada na cidade de Itapira, interior de São Paulo.

Anúncios

De acordo com os familiares da menina, Ísis nasceu prematura e com microcefalia. Devido aos fatores citados, ela precisa fazer uso constante de medicamentos controlados.

Segundo informações do site G1, Jennifer Natalia Pedro, a mãe da garota, chegou a afirmar que ela saiu de casa manhã do dia 2 de março e deixou a sua filha dormindo em um colchão, que estava dentro do quarto. Em outro cômodo da casa, estava o avô da menina.

Anúncios

Algum tempo depois, quando voltou para o imóvel, percebeu que a porta estava aberta e não encontrou Ísis em casa. Desde essa ocasião, equipes das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e também da Guarda estão realizando buscas. Familiares e amigos também estão procurando pela região.

É válido destacar que durante uma das buscas, alguns cães farejadores chegaram a levar as autoridades até algumas áreas de mata de Itapira.

Entretanto, nada foi encontrado. Também foi efetuado um trabalho de mergulhadores na cidade em questão.

Por meio de uma nota, emitida ainda na última segunda-feira (9), a Itapira. Secretaria de Segurança Pública de São Paulo chegou a afirmar que maiores detalhes não podem ser divulgados, visto que o inquérito está correndo sob sigilo policial. Atualmente, caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher da cidade de

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.