Coronavírus: Paraguai fecha Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu e se confirma o primeiro caso do novo coronavírus em Foz do Iguaçu

Primeiro caso confirmado em Foz do Iguaçu do novo coronavírus.

Anúncios

Em dezembro de 2019, o novo coronavírus foi detectado. Desde essa data, o novo coronavírus já infectou mais de 207 mil pessoas em 156 territórios diferentes. Até a data de hoje, já são mais de 8500 mortes em função do novo coronavírus.

Desde o final do ano passado, os cientistas estão estudando detalhadamente o novo coronavírus, bem como fazendo pesquisas para cura e vacina. Infelizmente ainda não há cura para o novo coronavírus. Na China já foi autorizado testar a vacina em seres humanos.

Anúncios

Segundo a Organização Mundial de Saúde a orientação é lavar muito bem as mãos com água e sabão. Caso você esteja em um lugar onde não há água e também não tem sabão, o indicado é usar o álcool em gel.

Segundo um estudo que foi feito no mês de março de 2020 o novo coronavírus pode permanecer em até três dias e ambiente de plástico ou inox. No cobre, o novo coronavírus pode permanecer por aproximadamente torno 4 horas e em papelão por até o período de 24 horas.

Anúncios

Ainda não foi descoberto o tratamento para o novo coronavírus somente para aliviar sinais e sintomas deste vírus. Portanto, sempre que possível lave suas mãos.

Foz do Iguaçu é uma cidade de Tríplice Fronteira. Faz fronteira com Cidad del Leste, no Paraguai e Puerto Iguassu, na Argentina. O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, fechou a ponte da amizade a qual liga o Paraguai e o Brasil. A medida foi tomada no dia 18 de Março de 2020 e se estenderá por 15 dias. Com isso, as pessoas que moram no Paraguai, tanto paraguaios, quanto estrangeiros não podem sair do país.

O principal objetivo do Paraguai fechar a ponte da amizade para o Brasil é evitar a proliferação do novo coronavírus. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Paraná, até o dia 17 de março de 2020, havia 12 casos confirmados do novo vírus e duzentos e quarenta casos suspeitos.

A Polícia Rodoviária Federal informou que na ponte da amizade, que liga a Cidad del leste à Foz do Iguaçu, normalmente passam aproximadamente 100 mil pessoas por dia. Reforçando que os paraguaios, a partir do dia de hoje não podem sair do país e deverão ficar por quarentena os 14 dias nas suas residências.

Também no dia de hoje, 18 de Março de 2020, houve a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus em Foz do Iguaçu. A pessoa que contraiu novo coronavírus é uma mulher de 33 anos a qual veio da Europa recentemente (dia 8/3). Durante a viagem dela na Europa, em torno do dia 3 de Março, ela sentiu sinais e sintomas do novo coronavírus, como por exemplo: sintomas respiratório e febre.

A mulher por saber do seu quadro clínico e também como veio da Europa, lugar onde há muitos casos do novo coronavírus, ela mesmo procurou a vigilância epidemiológica, em Foz do Iguaçu, para realizar o exame. Ela foi orientada a permanecer em sua residência por 14 dias junto com seus familiares.

A cidade de Foz do Iguaçu tem 25 casos suspeitos do novo coronavírus. No hospital municipal de Foz, não há nenhum caso confirmado do novo coronavírus.

Via: g1.globo.com

Escrito por

BiOr SiMa

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.