“Texto que decreta Estado de Calamidade Pública no Brasil é aprovado pela câmara”

O texto agora vai para votação no senado.

Anúncios

 

Devido à situação atual do país por causa do Corona vírus a câmara dos deputados aprovou nesta quarta-feira (18) o projeto decretando estado de calamidade pública no país por causa da pandemia causada pelo vírus Covid-19.

Anúncios

Depois da aprovação do texto na Câmara dos Deputados o texto irá para votação do senado. Se for aprovado na Câmara e no senado o decreto então terá vigência até o fim deste ano.

Com votos de unanimidade o texto foi aprovado na Câmara dos Deputados e o deputado Orlando Silva deixou bem claro que o governo está recebendo um cheque especial e esse cheque deverá ser usado com muita responsabilidade.

Anúncios

Diante da crise enfrentada por causa do Corona vírus uma comissão composta por seis deputados e senadores será criada para acompanhar de perto a forma como o orçamento será usado diante da crise.

Caso o Congresso Nacional não aprove o estado de calamidade pública decretado, o governo então deverá bloquear os gastos no orçamento e esse bloqueio poderá refletir diretamente no combate aos efeitos do Corona vírus em todo o país.

O país está vivendo um momento de medo e expectativa, isso porque muitas pessoas infectadas já perderam a vida, em São Paulo já são quatro mortes pelo Corona vírus deixando a população assustada esperando as medidas propostas pelo governo.

Em todo o mundo já são milhares de mortos, a maioria idosos. O governo já tomou algumas medidas fechando fronteiras e cancelando muitos eventos que aconteceriam em todo o país.

Lembrando que a maior conscientização deve vir da população que precisa entender que o momento é de ficar em casa e evitar se expor aos riscos do Covid-19.

Evite locais com grande aglomeração de pessoas e cuide-se com as formas de prevenção que vem sendo noticiadas em todos os canais de TV o dia todo.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.