Coronavírus: Paraguai fecha Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu e se confirma o primeiro caso do novo coronavírus em Foz do Iguaçu

Primeiro caso confirmado em Foz do Iguaçu do novo coronavírus.

Anúncios

Em dezembro de 2019, o novo coronavírus foi detectado. Desde essa data, o novo coronavírus já infectou mais de 207 mil pessoas em 156 territórios diferentes. Até a data de hoje, já são mais de 8500 mortes em função do novo coronavírus.

Desde o final do ano passado, os cientistas estão estudando detalhadamente o novo coronavírus, bem como fazendo pesquisas para cura e vacina. Infelizmente ainda não há cura para o novo coronavírus. Na China já foi autorizado testar a vacina em seres humanos.

Anúncios

Segundo a Organização Mundial de Saúde a orientação é lavar muito bem as mãos com água e sabão. Caso você esteja em um lugar onde não há água e também não tem sabão, o indicado é usar o álcool em gel.

Segundo um estudo que foi feito no mês de março de 2020 o novo coronavírus pode permanecer em até três dias e ambiente de plástico ou inox. No cobre, o novo coronavírus pode permanecer por aproximadamente torno 4 horas e em papelão por até o período de 24 horas.

Anúncios

Ainda não foi descoberto o tratamento para o novo coronavírus somente para aliviar sinais e sintomas deste vírus. Portanto, sempre que possível lave suas mãos.

Continue lendo a matéria

Escrito por

BiOr SiMa

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.