Coronavírus: Paraguai fecha Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu e se confirma o primeiro caso do novo coronavírus em Foz do Iguaçu

Primeiro caso confirmado em Foz do Iguaçu do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Em dezembro de 2019, o novo coronavírus foi detectado. Desde essa data, o novo coronavírus já infectou mais de 207 mil pessoas em 156 territórios diferentes. Até a data de hoje, já são mais de 8500 mortes em função do novo coronavírus.

Desde o final do ano passado, os cientistas estão estudando detalhadamente o novo coronavírus, bem como fazendo pesquisas para cura e vacina. Infelizmente ainda não há cura para o novo coronavírus. Na China já foi autorizado testar a vacina em seres humanos.

PUBLICIDADE

Segundo a Organização Mundial de Saúde a orientação é lavar muito bem as mãos com água e sabão. Caso você esteja em um lugar onde não há água e também não tem sabão, o indicado é usar o álcool em gel.

Segundo um estudo que foi feito no mês de março de 2020 o novo coronavírus pode permanecer em até três dias e ambiente de plástico ou inox. No cobre, o novo coronavírus pode permanecer por aproximadamente torno 4 horas e em papelão por até o período de 24 horas.

PUBLICIDADE

Ainda não foi descoberto o tratamento para o novo coronavírus somente para aliviar sinais e sintomas deste vírus. Portanto, sempre que possível lave suas mãos.

Foz do Iguaçu é uma cidade de Tríplice Fronteira. Faz fronteira com Cidad del Leste, no Paraguai e Puerto Iguassu, na Argentina. O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, fechou a ponte da amizade a qual liga o Paraguai e o Brasil. A medida foi tomada no dia 18 de Março de 2020 e se estenderá por 15 dias. Com isso, as pessoas que moram no Paraguai, tanto paraguaios, quanto estrangeiros não podem sair do país.

PUBLICIDADE

O principal objetivo do Paraguai fechar a ponte da amizade para o Brasil é evitar a proliferação do novo coronavírus. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Paraná, até o dia 17 de março de 2020, havia 12 casos confirmados do novo vírus e duzentos e quarenta casos suspeitos.

A Polícia Rodoviária Federal informou que na ponte da amizade, que liga a Cidad del leste à Foz do Iguaçu, normalmente passam aproximadamente 100 mil pessoas por dia. Reforçando que os paraguaios, a partir do dia de hoje não podem sair do país e deverão ficar por quarentena os 14 dias nas suas residências.

Também no dia de hoje, 18 de Março de 2020, houve a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus em Foz do Iguaçu. A pessoa que contraiu novo coronavírus é uma mulher de 33 anos a qual veio da Europa recentemente (dia 8/3). Durante a viagem dela na Europa, em torno do dia 3 de Março, ela sentiu sinais e sintomas do novo coronavírus, como por exemplo: sintomas respiratório e febre.

A mulher por saber do seu quadro clínico e também como veio da Europa, lugar onde há muitos casos do novo coronavírus, ela mesmo procurou a vigilância epidemiológica, em Foz do Iguaçu, para realizar o exame. Ela foi orientada a permanecer em sua residência por 14 dias junto com seus familiares.

A cidade de Foz do Iguaçu tem 25 casos suspeitos do novo coronavírus. No hospital municipal de Foz, não há nenhum caso confirmado do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.