Decretado a partir de hoje Estado de Emergência em Portugal: pessoas obrigadas a ficar em casa para travar calamidade da pandemia do Covid19

Com data a definir , talvez a partir da meia noite de hoje. vai ser decretado o estado de emergência , como medida excepcional contra a calamidade da pandemia do Covid19

Anúncios

Com o fundamento de situação de calamidade publica vai ser decretado hoje em Portugal , por decreto-lei presidencial, , o estado de emergência  em todo o território nacional.

Sem prejuízo de eventual alteração, este estado de emergência terá a duração de quinze dias, para travar a contaminação galopante que se vice neste momento.

Anúncios

Fortes medidas restritivas vão ser impostas por este decreto lei , ficando somente garantidas os bens essenciais a população. Esta situação vai ser muito complicado e difícil para a população.

A principal preocupação será  situação econômica no presente e no futuro. O que virá a seguir?  As medidas posteriores serão suficientes para manter o seu poder de compra atual , já de si um poder de compra muito deficitário?

Anúncios

É a primeira vez, depois da democracia  instaurada no pais em 1974, que os cidadãos verão os seu direitos  consagrados na constituição, fortemente comprometidos. Entre eles o direito de se deslocarem livremente.

Ficam suspensos vários direitos: avulta o direito de circulação que será ainda regula,mentado como terão que cumprir. Restrição a liberdade de reunião, que também ate agora já existiam .

Continue lendo a matéria

Escrito por

raquel dos santos pires

Criando noticias , sempre com a preocupação de serem omais credivieis ,editando textos de forma visualmente atrativa, sofisticada e de fácil leitura.-