Aprenda a diferenciar uma gripe de coronavírus

Com os sintomas muito parecidos é necessário saber a risca como diferenciá-los

Anúncios

Como estamos bem no início dessa doença no país, muito pouco se sabe sobre ela. Os profissionais da saúde estão tendo que estudar a fundo e procurar informações em outros países para saberem como lidar com esse quadro no país.

Algo que tem sido muito falado é que seus sintomas são muito parecidos com o de uma gripe comum. Mas como diferenciar essa gripe da verdadeira doença?

Anúncios

Alguns renomados profissionais da área ainda defendem que os sintomas são realmente idênticos, sendo assim impossível diferenciar um do outro a não ser pelo teste em laboratório.

Apesar de que em nosso país o governo já declarou que não fará mais testes na rede pública de saúde pois o país não possui estrutura para realizar teste em toda a demanda que se espera estar suspeita de contração do vírus.

Anúncios

O que se recomenda é ficar alerta a todos os sintomas a intensidade e a durabilidade. Se você estiver apenas com coriza, espirrando ou tossindo e indisposto não tem porque se preocupar e poderá tratar como uma gripe apenas.

Já se começar a notar dificuldade para respirar, febres altas e os sintomas permanecer mais que 5 dias é importante procurar uma unidade de saúde.

Muito tem se falado nos grupos de risco, se você estiver enquadrado nesse grupo de pessoas é bom procurar um hospital com urgência, porém se não se encaixar só evite contato com outras pessoas para que não seja um agente transmissor do vírus.

Por isso é bom observar só ir na Unidade de Saúde se realmente for necessário, pois você pode estar com uma simples gripe apenas e acabar contraindo o vírus indo até essa unidade.

Segue logo abaixo uma tabela que poderá ajudar a analisar seu caso e ver se realmente está em estado que precisará procurar uma unidade hospitalar ou não.

Compartilhe com todos os seus amigos e familiares para que eles também possam se informarem sobre a doença e estarem melhores preparados para a luta contra o Coronavírus.

Via: uol.com.br

Escrito por

Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento