Bolsonaro revoga artigo que suspenderia o salário por quatro meses

Após uma grande repercussão negativa na web, o presidente revogou o artigo que havia divulgado no último domingo, 22 de março

Anúncios

Uma decisão a ser tomada pelo atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi divulgada neste domingo, 22 de março, onde constava que o contrato de trabalho e o salário seria suspenso por pelo menos quatro meses.

Obviamente, os internautas e trabalhadores não reagiram bem ao comunicado, e a repercussão do assunto nas redes sociais foi terminantemente negativa.

Anúncios

No inicio da tarde desta segunda-feira, Bolsonaro anunciou em suas redes sociais que o artigo da MP (Medida provisória) foi revogado por ele, e que não haverá mais a suspensão do salário.

A repercussão nas redes sociais foi grande, porém, nem um pouco positiva. Um internauta chegou a fazer uma comparação do governo de Bolsonaro com o governo dos demais países, dizendo que lá fora eles haviam tomado medidas de cortes nas cobranças, ajudando as empresas e trabalhadores a se manterem nesse momento de crise durante a epidemia.

Anúncios

Outro internauta chegou a dizer que a única opção que Bolsonaro havia dado era do trabalhador ‘’morrer de fome em casa’’.

A decisão que seria tomada não surtiria efeito positivo, de modo que, se as pessoas que ficassem em casa ficassem sem dinheiro, elas sairiam para as ruas para conseguir serviço para se manterem, rompendo assim a quarentena e colocando muitas vidas em risco, uma vez que o contágio é feito de forma rápida e imperceptível.

Bolsonaro foi acusado pelos internautas de estar mais preocupado com a economia do país do que com as pessoas. ‘’Essa MP só irá agravar a crise e aumentar a desigualdade.

Tem que ser revogada rápido”, disse outro, alegando que, com o corte do salário, mesmo que por alguns meses, impediriam que os mesmos se mantivessem em casa com comida e contas pagas.

 

Via: jc.ne10.uol.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.