Presidente Jair Bolsonaro faz pronunciamento, quer reabrir as escolas e por fim no isolamento

Ele diz que os comercios devem voltar a funcionar.

Anúncios

O president Jair Bolsonaro declarou nesta noite 24 de março que a rotina do pais deve voltar para a realidade e que a imprensa têm espalhado o pânico em torno do novo coronavírus, o qual voltou a banalizar chamando de ‘gripezinha’.

Em seu pronunciamento, executado pelo radio e pela televisão, ele fez criticas aos governadores com relação as medidas tomadas por meio da pandemia, a quarentena executando o fechamento de comercio,fronteiras e as escolas, questionando a razão pela qual foram fechadas. Durante o seu pronunciamento com duração de mais ou menos 5 minutos, em varias cidades brasileiras foram realizados os panelaços.

Anúncios

Ele mencionou que as pessoas saudáveis abaixo dos 60, não estão correndo grande risco com relação a contaminação da doença e que provavelmente não devem apresentar sinal de manifestação da mesma. Ele fez menção dizendo “o grupo de risco é das pessoas que estão acima dos 60 anos, então pra que fechar as escolas?”.

Suas criticas em relação ao isolamento social acabaram contrariando as recomendações realizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do próprio Ministerio da Saúde. Em seu pronunciamento ainda disse que a imprensa havia encontrado o cenário perfeito para que essa histeria se espalhasse pelo país.

Anúncios

Muitos especialistas haviam mencionado que a curva de contagio do coronavírus no território brasileiro se assemelhava ao da Itália, cujo país tem o maior numero de mortos em decorrência da doença no mundo.

O coronavírus é uma doença infecciosa respiratória sim, e possui um nível de gravidade. Essa doença se assemelha a uma pneumonia, causando falta de ar, letargia, febre, dores pelo corpo, entre outros sintomas. As pessoas que são contaminadas pela doença afirmam ser pior do que parece, o que não e nada comparável a uma gripe. As pessoas precisam se proteger por elas mesmas, ter consciência da necessidade de não sair de casa.

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos