Alcolumbre reage ao pronunciamento de Jair Bolsonaro e responde à altura, confira

Ele disse que o país precisa de um líder sério.

Anúncios

Após o pronunciamento feito por Jair Messias Bolsonaro, atual presidente do Brasil nesta terça-feira 24/3, o presidente do Senado Davi Alcolumbre, respondeu dizendo que o País precisa de um líder serio, uma pessoa comprometida com a vida e a saúde da população.

Alcolumbre está em isolamento pois contraiu o novo coronavírus,e assina a nota com o vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia. Ele diz que a nação precisa mas do que nunca de um líder executivo que seja transparente, responsável e sério.

Anúncios

Bolsonaro realizou hoje o seu terceiro pronunciamento em decorrência do surto pandêmico do novo coronavírus, e critica o fechamento do comercio e das escolas, cujas medidas foram tomadas para combater a epidemia. Ainda fez ataques aos governadores e a imprensa pela crise de histeria que se instalou no país.

Os parlamentares reagiram perplexos e bem irritados com o pronunciamento do presidente. Ele ignorou as normas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), e a sua posição esta na contramão das ações adotadas por outros países e muito recomendadas por essas instituições. A posição externada pelo presidente Bolsonaro foi considerada grave em cadeia nacional, e de ataques as políticas adotadas para contenção do novo covid-19.

Anúncios

Em seu discurso, ele diz que o coronavírus não se passa de uma gripezinha, e que as pessoas que estão abaixo dos 60 anos não correm risco nenhum. Somente os idosos acima dos 60 costumam vir a óbito. Mas os dados atualizados mostram que muitos jovens já morreram em decorrer da doença em vários países. Inclusive seu motorista testou positivo para a doença e esta internado no Hospital das Forças armadas em Brasília.

O Brasil tem a curva igual ao da Itália,o país que hoje segue com o maior numero de óbitos registrados em decorrer da doença que já são de milhares de pessoas.

 

Via: gauchazh.clicrbs.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos