Na linha de frente, trabalhadores da área de saúde fazem apelo a população

A situação é realmente complicada e é preciso que as pessoas se conscientizem sobre os riscos

Anúncios

Todos nós sabemos a real situação que estamos vivendo em nosso país, devido ao aumento de casos referentes ao Coronavírus. O que fez com que muitas pessoas largassem os empregos e tivessem que ficar confinadas em suas residências.

Contudo, várias outras pessoas não contam com essa escolha. Tendo em vista que profissionais da área de saúde precisam trabalhar ainda mais, para poder cuidar de quem precisa. E sem contar com os que atuam na segurança pública, que precisam manter a ordem nos locais mais complicados.

Anúncios

O problema é que essas pessoas estão cada vez mais expostas a contaminação do vírus. E consequentemente podem levar o mesmo para dentro de suas casas, contaminando seus amigos e familiares. O que de certa forma é uma grande preocupação para os que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus.

Anúncios

Diante de toda essa situação, vários destes profissionais estão fazendo campanhas na internet para que as pessoas não deixem de ficar em casa. Pois assim, tendo essa atitude as mesmas conseguiriam diminuir os riscos de contaminação. Fazendo com que a pandemia seja de certa maneira controlada.

Fato é que a população tem aderido a essa campanha. É possível ver diversas pessoas compartilhando imagens do assunto e fazendo o mesmo apelo a amigos e conhecidos. O que parece estar surtindo efeito, pois muitas pessoas estão conscientes de seu papel nessa triste e complexa situação.

Portanto, é importante que possamos estar repassando essas mensagens de apoio e conscientização. Pois nos dias de hoje, sabemos como o alcance da internet e redes sociais podem ser usadas para coisas boas. E sua força é incontestável, tendo em vista a formação de opinião das pessoas que as usam.

Vale lembrar que os hospitais estão tomando todas as precauções para a segurança de seus médicos e enfermeiras. Contudo, não é garantia que os mesmos não se contaminem.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Renan Mazzini Demarque

Colunista de notícias dedicado a TV e famosos, curiosidades, humor, esportes, saúde e culinária. Com o intuito de manter vocês sempre bem informados.